terça-feira, 13 de outubro de 2015

Aproveitando latinha de Dippas da Doritos


Um tempo atrás comprei dessas latinha de Dippas para comer com Doritos para ver no que dava. Honestamente? É muito ruim! Os dois! O gosto de processado é marcante demais. Se for para comer algo tipo cheddar, hoje compro o Polenguinho tipo cheddar, misturo com um frango ou carne e como com o Doritos.

Como sempre que vejo essas latinhas diferentes fico pensando no que fazer com elas mil vezes antes de separar para reciclar, tive uma ideia que não ficou muito ruim... Decidi fazer potinhos para guardar coisinhas... :)

O que usei?
- Latinhas de Dippas;
- Fita dupla face;
- Cola de isopor;
- Cola com purpurina prateada;

- Tesoura;
- Estilete;
- Fita de cetim (ou algo do tipo);
- Linha para crochê.

A primeira latinha fiz toda prateada...

Usei a fita dupla face para cobrir a superfície da tampa da latinha e o estilete fez o arremate para não ficar sobrando fita dupla face pelas beiradas, já que há uma borda mais baixa na tampa (como se fosse um baixo relevo). Encaixada a fita direitinho, fui colocando a linha, a partir do centro e prendendo na fita, fazendo círculos até preencher toda essa parte em baixo relevo. Nessa hora tem que ter bastaaaante paciência porque senão fica tudo disforme e o legal é que faça um círculo e não uma elipse ou uma jiboia enrolada.

Com a linha presa na fita, vem a cola de isopor e a cola com purpurina prateada, já que a linha tinha uns fios prateados, para manter tudo junto. A cola de isopor ajuda porque ela é elástica e não é fosca como a cola branca. A cola com purpurina mantém o brilho da fita.

Nas laterais, mesmo processo: fita dupla face, linha grudando na fita, arremate com a cola de isopor e com purpurina. Por fim, esperar tudo secar.

A segunda latinha fiz com a lateral roxa...

A tampa seguiu o mesmo processo da primeira. Na lateral, comecei com a dupla face e depois colei a fita roxa de cetim (ou algo parecido).

Para manter tudo junto, usei cola de isopor, mas desta vez não fez sentido por a cola com purpurina. Como a lateral ficou muito sem graça só com a fita de cetim roxa, acabei fazendo uma faixa central com a linha prateada, usando sempre o mesmo processo: fita dupla face, linha por cima, cola de isopor e com purpurina para arrematar.

O legal é que na época rolou um amigo oculto de presentes reciclados e dei para uma amiga! Diz ela que usa para guardar coisinhas quando vai viajar e que ainda estão inteiras... Ou seja, funcionou! :D

Experimenta aí e conta aqui! :D

Um comentário:

Obrigada pelo comentário!