quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ônibus, metrô, bike... Carro não!

Depois que resolvi me livrar do carro em prol de algumas ações andar de ônibus, metro, bicicleta e a pé tem sido um experiência bastante peculiar...

Depois de anos e anos andando de carro, as coisas parecem no mínimo mais próximas, divertidas. A sensação de proteção por meio de um encaixotamento, como se vidro fechado fosse garantia contra assalto ou sei lá o que, ou seja, não tem nada de protegido, foi embora e trocada por uma sensação de compartilhamento. É... compartilhamento... Tudo bem que às vezes seria legal estar no ar condicionado, mas acho que a situação atual vale a pena já que as pérolas são praticamente diárias...

Como o garoto que estava usando um fone de ouvido gigantesco com uma antena lateral na parada de ônibus e o cobrador, ao vê-lo, disse em alto e bom som: Isso aí está parecendo um ET!!!... Claro que me abri de dar risada!!

Ou quando o motorista ficou conversando com o colega cobrador do ônibus que passava ao lado: To sabendo que cê está namorando! kkkk Vai perder a virgindade! Tudo bem que não entendi muito bem em que esquema se encaixa perder a virgindade, mas a maneira como ele falou não deixou de ser engraçada, o que deu margem a inúmeras interpretações...rs... Alias, se alguém souber o significado disso, por favor, ajude!

Ou ainda o trio que tinha enchido o caneco estava falando um monte de bobagem, o casal enamorado, as crianças se equilibrando no balanço do metrô, os idosos sem jeito de pedir para sentar no acento preferencial, os atrasados culpando os motoristas pela hora... e por aí vai...

Sem falar das possíveis fotos... Eita lugar que daria uma série de fotos maravilhosas: o metrô. Aquele monte de barras de metal, rostos concentrados olhando à distância, meio sorrisos, perfis, cabeças e corpos... Nossa... Muito legal!!! Quem sabe um dia desses não tiro umas fotos no celular e posto aqui!

Enfim, é fato que nem todo dia me disponho a trocar informações com o mundo. Tenho que assumir: muitas vezes pego um livro e mergulho nele... Mas o bacana é ter essas histórias para contar... e outras muitas! É um exercício de releitura do mundo... E atualmente, eu tenho utilizado um monte disso para me encontrar... Mas será que estou perdida? rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!