quarta-feira, 12 de maio de 2010

Borra de café, o fertilizante natural!


Sabe o que fazer com a borra daquele cafezinho cheiroso e gostoso?

Bom, se você não tiver uma composteira domiciliar com a da Jubs ou a minha (parece uma "tumbinha", pois é no jardim), pode aproveitar e diluir entre 100-150 gramas de borra em dez litros de água, pois é uma rica fonte de nitrogênio, para estimular rápido crescimento.

Lesmas e caracóis não gostam de café, e você pode ficar tranquilo(a) porque age como REPELENTE, pois não mata os bichinhos. Ainda pode corrigir a acidez com serragem, cinza ou folhas.


2 comentários:

  1. Opa! Excelente!!
    Não sabia que café era rico em nitrogênio (ou sabia e esqueci...rs...). O bom é que acabei de arrumar uma desculpa para tomar café! (estava evitando para não prejudicar meu sono e, como não percebi grandes mudanças, estou começando a achar que meu sono é consequência direta do meu emocional...)

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Não sei como vim aqui parar. Mas vou usar a ideia. Obrigado :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!