domingo, 16 de maio de 2010

Composteira...

Hoje enchi a composteira de folhas e coloquei mais água. As folhas porque a quantidade de folha/ resíduo/ terra/ húmus me pareceu bastante desproporcional para a quantidade de folhas que eu já tinha colocado. Também coloquei um pouco de terra por cima e água para umedecer a compostagem que estava com aspecto bastante seco. Talvez fosse melhor colocar húmus... Vou ver como fica.

As mosquinhas estavam lá, mas parece que a quantidade deu uma diminuída (ou então é isso que eu quero ver...rs...). Também não tinha mofo, o que me deixou animada quanto ao progresso da compostagem!
Uma coisa que me preocupa é que a tampa da composteira não suou mais... ou seja, sem temperatura alta, nada de bichinhos se alimentando felizes. É... acho que o húmus será bem-vindo por cima do próximo acréscimo de resíduos.

Comprei uma bacia para colocar por baixo da composteira para fazer menos bagunça com farelos de terra e possível chorume, mas depois de colocar no lugar o tamanho me pareceu exagerado para função...rs... Ah, também não tinha outra coisa no mercado e era a menor bacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!