segunda-feira, 3 de maio de 2010

Compostagem em apartamento

Procurando fazer a compostagem dentro de casa descobri com o nosso amigo Google vídeos e informações bem simples e práticas. O que me deixou impressionada é que, obviamente como facilitador de qualquer trabalho a mais, o mercado de alguma maneira já se manifestou e como me recuso a comprar algo que dá pra fazer com o que tenho em casa, vou aproveitar para fazer dois testes com as informações que encontrei:

- Compostagem em um balde que não uso e fica encostado, baseando-me no vídeo do Youtube que incorporei embaixo - esse teste para iniciar o processo como todo.

- E uma coluna de compostagem usando garrafas PET para fazer acompanhamento experimental que li no How Stuff Works.

Amanhã tiro umas fotos do procedimento todo e coloco aqui para vocês verem como funciona.


2 comentários:

  1. Eu naõ tenho como conseguir esterco. Alguma sugestão para substituí-lo? Obrigado e parabéns! =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!
    Quando comecei comprei húmus de minhoca para por nas minhas plantas em casa, desses que compramos em apartamento mesmo. Daí fui misturando e de repente, sei lá de onde, tinha umas minhocas...rs...
    A ideia do esterco é acelerar o processo de decomposição, por já ter as bactérias facilitadoras. Se não tiver, não tem problema, no entanto, a decomposição demorará, se não me falhe a memória, quase o dobro do tempo...
    Boa sorte, viu! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!